Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Moradores de São Sebastião já podem comemorar: Vila Olímpica será inaugurada na quinta-feira (16)


Informações | 13 de Dezembro de 2010

Abertura oficial está marcada para a próxima quinta-feira (16), às 10h, e contará com a presença do governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, e da vice-governadora, Ivelise Longhi

Os moradores de São Sebastião já podem comemorar a inauguração da Vila Olímpica local. Quatro mil vagas, em 17 modalidades esportivas, serão colocadas à disposição dos alunos da rede pública de ensino da cidade. A abertura oficial está marcada para a próxima quinta-feira (16), às 10h, e contará com a presença do governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, e da vice-governadora, Ivelise Longhi.

A conclusão da obra e a entrega das vilas olímpicas do DF foram consideradas prioridades pelo Comitê de Acompanhamento de Obras, coordenado pela vice-governadora Ivelise Longhi. No último dia 10 de novembro, Ivelise conheceu as instalações de São Sebastião e avaliou positivamente a estrutura. “Esse é um projeto social muito importante e que recebeu atenção especial do governo, porque ao mesmo tempo em que oferece uma atividade extra para as crianças e adolescentes, a vila também é uma opção de lazer para as famílias”, explicou a vice-governadora.

Para colocar as vilas olímpicas em funcionamento, o GDF repassou recursos para que a organização social escolhida garanta o bom funcionamento de todas as atividades. O repasse será acompanhado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público do Distrito Federal.

Inscrições na segunda-feira

As inscrições começarão na próxima segunda-feira (13). As fichas de inscrição estarão disponíveis em todas as escolas da regional e deverão ser entregues preenchidas na própria Vila Olímpica. Para evitar tumultos, a escolha dos estudantes se dará por etapas de faixa etária e por meio de sorteio. Inicialmente, serão sorteados mil alunos de 8 a 12 anos de idade.

A expectativa é que a Vila esteja atendendo aos 4 mil estudantes até março de 2011. Além dos alunos, os moradores da região também poderão usufruir o espaço. Para os maiores de idade (até 70 anos) serão oferecidas atividades no horário noturno. Além disso, nos fins de semana, o complexo esportivo será aberto para o lazer da comunidade.

30 mil metros quadrados

No espaço, serão oferecidas várias atividades de esporte e lazer: atletismo, basquete, capoeira, dança, escalada, futebol, futsal, futevôlei, ginástica localizada, handebol, hidroginástica, musculação, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os 30 mil metros quadrados da unidade abrigam ginásio multiuso coberto, campo de futebol de grama sintética, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, três piscinas, parede de escalada, quadra de areia e quadra de tênis.

Em janeiro, já está programado para o local um festival de esportes para garantir a alegria da garotada durante as férias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da assessoria de imprensa: (61) 9982-6694.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário: