Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Centro Educacional São Francisco ganha quadra de esporte coberta (16/09/2010 - 14:12)

Para os alunos e professores do Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, praticar atividades na quadra esportiva da escola é sempre um desafio. A escola inaugurada há um ano, não contava com cobertura da quadra destinada ao desenvolvimento das atividades físicas do currículo escolar. Para oferecer mais qualidade às aulas de educação física, a Administração Regional São Sebastião iniciou as obras de construção da cobertura da quadra.

Atualmente, além de atender as aulas do currículo escolar, a escola desenvolve mais de 40 projetos extracurriculares. A expectativa da diretora é que, com a construção da quadra, sejam desenvolvidas mais atividades no espaço. “Temos muitos projetos educacionais. A quadra vai nos ajudar a ampliar o número de atividades oferecidas”, explicou a diretora da unidade, Leísa Sasso.

Para o Administrador Regional, Alan Valim, a quadra coberta vai mudar o cenário da escola. Além disso, levar qualidade para as aulas de educação física. “Os moradores do Distrito Federal sofrem muito com a seca. É uma necessidade oferecer um espaço digno para os alunos desenvolverem as atividades. A construção da cobertura vai elevar a qualidade do ensino de educação física”, lembrou Alan.

A notícia da cobertura da quadra agradou principalmente os alunos, que muitas vezes são impedidos de praticarem as atividades físicas por conta do calor.

O estudante Denis Carvalho, 18 anos, recebeu com alegria a notícia da obras de construção da cobertura da quadra. “Será muito bom para todos. Sempre que começamos a jogar temos que parar porque o sol é muito forte. Com certeza vamos aproveitar ainda mais o espaço”, lembrou o aluno.

Para a coordenadora pedagógica, Juliana Chaves, a cobertura é uma importante conquista de toda comunidade escolar. “Temos outros projetos na escola. Tanto os alunos como os professores sofrem com a exposição ao sol”, disse.

Verônica Soares/ Ascom

Nenhum comentário: