Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

São Sebastião recebe Fogo Simbólico (02/09/2010 - 11:58)






A abertura oficial da Semana da Pátria foi marcada pela 73ª corrida do Fogo Simbólico. O evento realizado nesta quarta-feira, 1º de setembro, no estacionamento do Parque Ana Lídia faz parte das festividades que celebram a Independência do Brasil. O evento, organizado pela Liga da Defesa Nacional, é realizado em todo o país desde 1938.

Por ser o estado mais antigo da Federação brasileira, um atleta da Bahia recolheu o fogo na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. No Parque da cidade, o representante baiano repassou o fogo para os representantes dos 26 estados brasileiros e em seguida para os atletas das Regiões Administrativas do DF, que levaram a tocha para suas cidades.





Civismo em São Sebastião

A responsabilidade do ato cívico em São Sebastião ficou por conta de Francisco José, o professor Ninã, que há 16 anos participa do evento. Mesmo debaixo do sol forte, o professor não desanimou e percorreu do Plano Piloto até São Sebastião em quase duas horas de corrida. Para ele o amor à pátria é o motivador para o compromisso em todos estes anos. “Sinto-me orgulhoso em representar o patriotismo e poder dar exemplo para as crianças da cidade. Cada ano que passa sinto mais orgulho em participar da Corrida do Fogo Simbólico”, lembrou Ninã.

Em quase 30 quilômetros de corrida, o professor foi auxiliado pela esposa e os três filhos. Já em São Sebastião, a família de Ninã percorreu pelas ruas da cidade e foram aplaudidos pelos moradores.

Depois de percorrer pelas as ruas de São Sebastião, a corrida foi encerrada Caic da Cidade, aonde foi recebido por alunos, professore e por representantes da Administração Regional de São Sebastião.



A Corrida do Fogo Simbólico acontece sempre no dia 1º de setembro, e é o primeiro ato de abertura da Semana da pátria, que terminará com o Desfile Cívico da Independência do Brasil no dia 7 de setembro.

Nenhum comentário: