Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Avenidas de São Sebastião são revitalizadas (05/08/2010 - 17:39)




A Administração Regional de São Sebastião iniciou, nesta semana, as obras de recapeamento das principais vias da cidade. As obras de recuperação das avenidas eram uma velha reivindicação da comunidade. Esta etapa de obras vai atender a Avenida Central do Morro Azul, Rua da Gameleira, Avenida São Sebastião (Entrada do Morro da Cruz até o bairro São José), Avenida Central do Bosque e a Rua da Escola no Bairro Vila Nova. A recuperação vai beneficiar toda a comunidade e, principalmente, os motoristas que reclamavam das más condições do asfalto desses locais.

Segundo o Administrador Alan Valim, o início das obras no mês de agosto é para preparar a cidade para o período chuvoso. Pois na época das chuvas os reparos do asfalto ficam mais difíceis. Estamos atendendo um anseio da comunidade, explicou. Ele lembra que é importante a comunidade ter paciência nesse período de obras. Pedimos a compreensão dos moradores para alguns transtornos que possam surgir como a interdição das vias enquanto as máquinas estiverem trabalhando, ressalta Alan.

O administrador destaca a necessidade de os moradores contribuírem respeitando a sinalização e não jogar água nas ruas durante o trabalho de recapeamento. Segundo ele, a água é um dos principais fatores que contribuem para a degradação do asfalto. “A água que escorre pode danificar o novo asfalto que acabou de ser colocado. Para garantir a qualidade do serviço, pedimos para que os moradores compreendam antes de passar com o carro ou jogar água no local”, alerta

Segundo Alan, todo o asfalto das vias será retirado e colocado uma nova massa asfaltica. Para levar mais qualidade para os moradores, a Administração já solicitou junto ao Departamento de Transito (Detran) , a implantação de quebra molas e faixa de pedestre nas vias recuperadas.

O trabalho de recuperação das vias é uma parceria entre a Administração Regional de São Sebastião e a Novacap.

Nenhum comentário: