Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Escola Rural de São Sebastião ganha quadra poliesportiva (19/08/2010 - 16:41)

Os estudantes da Escola Classe Cachoeirinha têm motivos de sobra para assistir as aulas de educação física. A Administração Regional de São Sebastião construiu a quadra poliesportiva do colégio. A quadra construída nas dependências da escola vai beneficiar não só os alunos, a ideia é que atenda também os moradores da comunidade rural.

A construção da quadra era uma velha reivindicação da comunidade escolar. Até então, os alunos praticavam as atividades físicas do currículo escolar no sol. E muitas vezes eram impedidas de praticar exercícios por conta da chuva.

O Administrador Regional de São Sebastião, Alan Valim ressaltou a importância da construção da quadra para a comunidade . “Essa é mais uma oportunidade de elevar a auto-estima dos alunos e moradores da área rural. Uma vez que os alunos terão, a parir de agora, um espaço adequado para a prática esportiva”, disse.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Santos, a escola atende 95 alunos e há muito a comunidade esperava pela a construção da quadra. “Era uma reivindicação de todos. A ideia é abrir as escola nos fins de semana para que os moradores dessa área rural aproveitarem a quadra”, disse.

A inauguração da quadra será amanhã, 20 de agosto, na área Rural Cachoeirinha.
Verônica Soares/ Ascom

Nenhum comentário: